terça-feira, 4 de abril de 2017

All you need is love...., presente de aniversário! Um show, uma viagem no tempo

            Não é comum receber presentes de aniversário antes do evento propriamente dito. Mas, neste ano já fui presenteado duas vezes nesta semana e, surpreendentemente, com o mesmo tema. Satisfação em dobro. Uma das filhas e genro, geração dos anos 1970, não perdem um show sequer das bandas que fizeram sucesso a partir daquela década. Com eles e outros filhos tenho assistido shows maravilhosos, como os da Jovem Guarda, Renato e seus Blues Caps e muitos outros, nacionais e internacionais como Paul McCartney e bandas “cover”. Desta vez, o convite veio acompanhado de um ingresso para o show da banda “All You Need Is Love”, cover dos Beatles. Não bastassem a presença e as vibrações dessa incrível banda, recebi hoje, logo pela manhã, direto de Londres, de outra filha e seu marido, fotos tiradas da rua e dos Studios Abbey Road. Foi uma visita especialmente em homenagem ao aniversariante, buscando rememorar as lembranças daquele conjunto que se tornou ícone mundial.

Mas, vamos por partes, Brasília, embora não pareça, é uma cidade bem servida no campo cultural, pois os melhores artistas do país e do mundo gostam de inseri-la em suas turnês pelo país. O publico prestigia e lota os teatros, salas e ambientes maiores como o Estádio Nacional e transmite uma vibração incrível a ponto dos próprios artistas prometerem voltar. E voltam! Sir Paul McCartney, ficou encantado com a cidade e até alugou uma bike e foi passear no nosso belo parque, dezenas de vezes maior que o seu Hyde Park londrino, com a famosa Esquina do Orador. Em seu concorridíssimo show, realizado no Estádio Nacional, onde estive bem ali no gargarejo, passamos exatas três horas cantando e vibrando com o imperdível “jovem” Beatles de 75 anos. E por falar em idade..., os shows de Brasília não poderão, nunca, ser classificado “para jovens”, tal a proporção de “jovens” septuagenários. E este menino das Lavras se enquadra perfeitamente nessa faixa etária, e com muita animação.

 E bota animação na banda cover..., uma verdadeira “viagem no tempo”. Ah..., e como é gostoso reviver as emoções, parecendo até mesmo com aquele menino dos tempos de faculdade assistindo o megashow da Jovem Guarda, em Uberaba-MG, na Expo-Zebu, delirando ao som daqueles sucessos da beatlemania, no ano de 1966, com todos os cantores ali presentes, à exceção de apenas um que mantinha exclusividade de show e imagem com uma rede de TV. Executaram umas 20 musicas, os maiores sucessos, empolgando a todos os presentes. Depois de uma hora, mas ainda em meio ao show e enquanto faziam a troca de algumas guitarras (hábito de Paul McCartney), tudo em absoluto silêncio até mesmo da plateia, olhei, mirei escutei o “som do total silêncio” e pensei... é agora! Tasquei um solene, longo e sonoro grito: You gonna lose that girl”, please...  Aplausos de aprovação e Mr Lennon acenou a cabeça com sua vasta cabeleira e respondeu com sotaque bem britânico: “Thank you, thank you ..., yeah..., we´ll perform it  all  together”.

Terminado o show, voltaram ao palco sob os gritos de bis! Disseram estar contentes, pois pela primeira vez, “um rapaz” pediu uma canção antes de terminar o show e eles o atenderiam com muito prazer. Miraram e apontaram em minha direção, na terceira fileira do teatro, a pouca distância do palco. Holofotes em cima e repliquei, mais alto ainda: “um rapaz de 72 anos e aniversariante!” Ganhei uma salva de palmas de quase mil pessoas que lotavam o teatro da universidade onde se realizava o show. Dedilharam as guitarras com muita vibração e o Ringo também caprichou na bateria para o bonito e imponente som de “You gonna lose that girl” que, por aqui, fez muito sucesso na versão de Renato e seus Blues Caps: O meu primeiro amor. Lennon, Paul e o maestro, convidaram-me a ir ao camarim, após o show. Ali, após cumprimenta-los e agradecer pela deferência musical com uma canção extra, também cumprimentaram o “rapaz” aniversariante de 72 anos. Contei-lhes, ainda, que desde rapazinho, literalmente, era aluno de inglês do Peace Corps e participava de um programa de intercambio internacional com uma garota dinamarquesa. Recebia fotos dela em shows dos Beatles desde 1962, em Hamburg, na Alemanha quando estavam iniciando a carreira e bem antes do mega sucesso mundial.

Deixamos o camarim após algumas fotos e ainda esnobei para outra filha e genro, que se encontram em Londres, provocando-os: “enquanto vocês estão na terra de Lennon, Paul, George e Ringo..., por aqui rola verdadeiro show...”. Replicaram-me com fotos presenciais em Abbey Road e no Cavern Club e me avisaram que em maio próximo haverá show em Brasília com... o não menos famoso e apreciado conjunto..., ABBA
Êta..., esse aniversário promete, pois ainda nem chegou, mas, os presentes sim, e com muita alegria. Saúde..., e que venham mais primaveras!

Brasília, 04 de abril de 2017

Paulo das Lavras



 
Com a banda cover dos Beatles - Lennon, Paul, George e Ringo
Foto: Renata Costa – 02/04/17 


 
O show da banda cover


A banda cover cantando o grande hit “Help”
Foto: autor- 02/04/17



Foto antológica, tirada hoje pela manhã. Presente da filha e genro
Foto: Simone Costa – 04/04/17



Porta de entrada dos Beatles
Foto: Simone Costa - 04/04/17



Bonita fachada de Abbey Road Studio
Foto: Simone Costa - 04/04/17



O megashow de Paul McCartney em Brasília
Foto: CB – 11/2014



O “menino de 70” no meio da meninada de 15  
Foto: autor- 11/2014



Um passeio de Sir McCartney no Parque de Brasília
Foto: CB – 11/2014



Ouça o hit cuja performance, da banda cover, ganhei de presente.
Copie e cole no seu navegador o link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário